Powered By Blogger

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um pouco de Mozart pode beneficiar bebês prematuros

Um pouco de Mozart pode beneficiar bebês prematuros, diz estudo
Plantão | Publicada em 08/12/2009 às 12h21m
Reuters/Brasil Online
R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 0,0Comente
Comentários
NOVA YORK (Reuters Life!) - Os sons de Mozart podem ajudar a desacelerar o metabolismo de bebês prematuros, potencialmente ajudando-os a ganhar o peso necessário, revelou um estudo israelense.

A maioria das pesquisas sobre o chamado "efeito Mozart" feitas até agora se concentrou na hipótese de que ouvir o compositor possa beneficiar o QI dos ouvintes. Mas pesquisadores também estão encontrando evidências de que a música, em geral, pode ajudar bebês prematuros a ganhar peso e crescer.

Pesquisadores israelenses analisaram os efeitos potenciais de Mozart sobre o metabolismo em descanso de 20 bebês prematuros mas saudáveis, baseados na premissa de que o metabolismo mais baixo pode ajudar a explicar o aumento de peso atribuído à música em estudos.

Os cientistas mediram o metabolismo em descanso dos bebês enquanto estes ouviram 30 minutos de Mozart em dois dias consecutivos e mediram seu metabolismo durante 30 minutos de silêncio em outros dois dias consecutivos.

Eles constataram que o metabolismo dos bebês se desacelerou em média 13 por cento depois de 10 a 30 minutos ouvindo o CD "Baby Mozart".

O pesquisador Ronit Lubetzky, do Centro Médico Sourasky, em Tel Aviv, disse que a descoberta vem confirmar a teoria de que a música pode ajudar bebês prematuros a ganhar peso, apesar de a equipe não ter medido diretamente o peso dos bebês.

(Reportagem da Reuters Health)

Nenhum comentário:

Postar um comentário